sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Otimismo

Não percas o otimismo.

O trabalho é uma benção.

Age construindo.

Quem serve aos outros, semeia paz e alegria para si mesmo.

Se erraste, recomeça a empreitada da ação na qual te comprometeste.

Não creias em vitórias do Bem, sem árduos problemas a resolver.

Convence-te de que a dor é sempre renovação para o Bem.

Evita os assuntos infelizes.

Fala, auxiliando em favor da tranqüilidade e da elevação.

Aprende simplicidade, para que não te vergues ao peso de bagagens inúteis.

Não fujas à luta que a vida te propõe, na intimidade de ti mesmo e, atendendo ao trabalho do dia-a-dia, a fim de supera-la, conserva a certeza de que é pelas tuas próprias prestações de serviço ao bem comum que a bênção da vitória de marcará.

Em nossa condição evolutiva, ainda não sabemos medir a resistência, uns dos outros.

Em razão disso, guardemos a nossa dor ou a emenda que é positivamente nossa e exportemos alegria e esperança onde estivermos.


Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier
Da obra: Caminho Iluminado

Um comentário:

  1. Perfeito o texto. Amei.
    Também concordo que o alicerce da vida é o amor, principalmente em Deus, e a dádiva do trabalho é que edifica nosso espírito. E o que nos alimenta a alma é o bem que fazemos ao nosso próximo, e errar é o que nos faz aprender e crescer como pessoas.
    Como disse Thomas Edison quando lhe perguntaram se era verdade que ele errou 999 vezes antes de fazer a Lâmpada funcionar e ele respondeu algo como: "Não; eu descobri 999 situações em que uma Lâmpada não funcionará, é muito diferente de errar.” Achou no otimismo de seu ser uma explicação para sua aprendizagem na vida.
    A vida é um verdadeiro campo de batalhas e é necessário que passemos por diversas tribulações para conquistarmos a tão almejada felicidade, nada é fácil e vem de mão beijada, é preciso lutar para conquistar. Todo esforço é recompensado por um bem maior, que é a gratificação pessoal e interior. E para que cresçamos espiritualmente é preciso ter força de vontade, humildade, tolerância, coragem, esperança e otimismo.
    Nossos olhos vêem o que nossa alma transmite, se queremos o bem, só conseguimos ver o bem, mas se desejamos mal para alguém é porque só enxergamos isso. Temos que aprender a usar o dom que deus nos abençôo, que é o coração, o amor ao próximo e a nós mesmos. Se propagarmos a bondade colheremos somente frutos divinos.

    Abraços!

    ResponderExcluir